CONTATO: saudedetk@gmail.com

sexta-feira, 21 de junho de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAFÉ DA MANHÃ PARA GESTANTES.



A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a primeira palestra com as mães grávidas no município, com o objetivo de orientar a respeito com os cuidados Odontológicos na Gravidez, nas etapas de pré natal, parto e pós parto. O evento que ocorreu na manhã desta quinta-feira (20) foi realizado na Unidade de Saúde Dr. José Leôncio Gomes Rodrigues, palestra ministrada pela a Drª Daniela Vaz, a presença do Prefeito Rodrigo Damasceno e o Secretário de Saúde Carlos Tadeu, encerrando-se com um belíssimo café da manhã servido às mães.



O Prefeito Rodrigo Damasceno, fala sobre a importância da orientação “A gestação é um período muito importante e mágico na vida de uma mulher, onde estão sendo gerado outra vida dentro de vocês. É considerado um período de plenitude e é quando a feminilidade está mais aflorada e em maior evidência, o organismo baixa a imunidade,por isso, hoje temos uma maternidade como referência,estão chegando gestantes de municípios vizinhos para dar à luz aqui em Tarauacá. Lembrando que, vocês não podem faltar a consulta do pré natal, consulta do dentista e tomar os remédios de suplementação”, disse o Prefeito.


Carlos Tadeu, Secretário de Saúde, informou que este é um Programa voltado para Gestantes até o 6ª mês,no intuito de orientá-las sobre a Odontologia e alimentação neste período, que irá trazer vários benefícios, para isso estamos servindo café da manha para todas as mães presentes, como forma de incentivo,futuramente iremos fornecer Kits Bebê para aquelas mães que fazem suas consultas em tempo integral, conclui o Secretário.







Tamires Soares - Asssessoria de Comunicação

Fotos: Abimael Lopes - Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário